terça-feira, 18 de novembro de 2008

AMIGOS TAMBÉM ESCREVEM NO ANDWORDS -Mais que um pouco do mais-

Convidei amigos para colocarem textos no blog. São pessoas na qual tenho a honra de captar atravês das palavras escritas nesse espaço um particular e subjetivo mundo de idéias.



AMIGOS NO ANDWORDS- "Mais que um pouco do Mais":

Quem escreve hoje é uma amiga de quem gosto de forma especial. Nos conhecemos a poucos anos, porém, foi tempo suficiente para uma badlissíma amizade (risos), muitas e muitas filosofias de buzu (risos). Ela é alguém divertida, tenho a oportunidade em ter essa pessoa maravilhosa próxima a mim. Uma preciosa mulher que carrega na alma uma subjetividade poética.

Seu codinome no blog é JOANA FRANCESA, fruto de nossa admiração pela obra de Chico Buarque.

Canção escrita em 1973 por Chico Buarque para o filme 'Joana Francesa', de Cacá Diegues:

Tu ris, tu mens trop
Tu pleures, tu meurs trop
Tu as le tropique
Dans le sang et sur la peau
Geme de loucura e de torpor
Já é madrugada
Acorda, acorda, acorda, acorda, acorda
Mata-me de rir
Fala-me de amor
Songes et mensonges


ei de longe e sei de cor
Geme de prazer e de pavor
Já é madrugada
Acorda, acorda, acorda, acorda, acorda
Vem molhar meu colo
Vou te consolar
Vem, mulato mole
Dançar dans mes bras
Vem, moleque me dizer
Onde é que está
Ton soleil, ta braise
Quem me enfeitiçou
O mar, marée, bateau
Tu as le parfum
De la cachaça e de suor
Geme de preguiça e de calor
Já é madrugada
Acorda, acorda, acorda, acorda, acorda

Nenhum comentário: