terça-feira, 28 de julho de 2009

O FEIO?


"De repente, o toque da meia noite. O efeito do encanto passou e a beleza se desfez, voltou a ser feio, um sapo".
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não tenho certeza a que conto de fadas a frase acima pode remeter, porém, garanto que até nas histórias infantis existe espaço para o dia do "enfeiamento", se é que essa palavra existe.

As aparências enganam? Não, não mesmo. Os olhos de quem vê é que se enganam.A verdade sempre esteve lá, talvez você é quem planejou a outra pessoa sobre medida, a sua "imagem e semelhança".

Escrevo isso porque tenho amigos e amigas sonhando com coisas perfeitas, o "felizes para sempre", a tal pureza das pessoas. De tão pura é letal.

Não quero impedir ninguém de sonhar, afirmo apenas que amar alguém é saber encarar as diferenças, o tal "pacote completo". Escrevo essas coisas com muita satisfação, porque, atualmente, me pego rindo baixinho dos defeitos, imaginando como seria terrível se alguém não fosse como é de verdade, se fosse como eu gostaria, não amaria, idealizaria apenas. Prefiro ser assim, o patinho feio, um sapo. Aquele de dias bons e ruins, que perde a cabeça de vez em quando e também erra, faz bobagens. Posar de príncipe, cansa, estafa. Por isso, beije sua ogra ou seu ogro e seja feliz.

"Procurando bem, Todo mundo tem pereba, marca de bexiga ou vacina, e tem piriri, tem lombriga, tem ameba... Futucando bem, todo mundo tem piolho, ou tem cheiro de creolina, todo mundo tem um irmão meio zarolho... Confessando bem, todo mundo faz pecado, logo assim que a missa termina... sujo atrás da orelha, bigode de groselha, calcinha um pouco velha, procurando bem, todo mundo tem..."
Ciranda da Bailarina- Chico Buarque

2 comentários:

Zingador disse...

Ahahaha. Obrigado pela indicação, realmente vou pensar em algo do tipo.
Abraço perfumado

A silenciosa disse...

Ogro!

Só a BAILARINA que não Tem!!!!!!kkk

Mas eu prefiro 1000 vezes fazer parte do seu filme, Sherek!
Beijos.